Verso do Dia

sábado, 31 de janeiro de 2015

Promessa 31 - 31 de janeiro de 2015 - sábado

Promessa 31 - Agora o dia da minha morte está perto. Todos vocês sabem, no seu coração e no íntimo, que o Eterno, o nosso Deus, lhes deu todas as coisas boas que havia prometido. Ele cumpriu tudo; não falho em nada.
Josué 23:14

Gostaria de incentivá-lo a ler o capítulo 23 inteiro de Josué, quando você tiver uma chance. Esta é a última chance de Josué de compartilhar o que há em seu coração com o povo de Israel antes de morrer. Neste último discurso a eles, ele lembra aos israelitas da fidelidade de Deus, e encoraja-os a permanecerem fieis a Ele.

Na Nova Versão Internacional
Josué 23:14 diz desta maneira... "Agora estou prestes a ir pelo caminho de toda a terra. Vocês sabem, lá no fundo do coração e da alma, que nenhuma das boas promessas que o Senhor, o seu Deus, lhe fez deixou de cumprir-se. Todas se cumpriram, nenhuma delas falhou.

um ditado que diz que a aprendizagem é visão 20/20. O que isto significa é que quando olhamos para o passado, podemos ver claramente o que ocorreu. Não há necessidade de adivinhar quando olhamos para trás. Como Josué estava exortando o povo de Israel sobre o que viria pela frente, ele os encorajou a lembrar da fidelidade de Deus no passado. Ele lembrou-lhes sobre como Deus os libertou e cumpriu todas as promessas que fez.

A certeza da fidelidade de Deus em nosso passado deve dar-nos a coragem de acreditar que Ele vai continuar sendo fiel em nossas circunstâncias presentes e futuras. Que todos nós possamos nos apegar à verdade de que cada uma das promessas que Deus fez para nós nunca vai falhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...