Verso do Dia

sábado, 17 de janeiro de 2015

Promessa 17 - 17 de janeiro de 2015 - sábado

Promessa 17 - Filho, preste muita atenção quando o Deus Eterno corrigir você e receba isso como um aviso. Porque o Eterno corrige quem Ele ama, assim como um pai corrige o filho a quem ele quer bem.
Provérbios 3:11-12

Quando pensamos em ser disciplinado, normalmente não é o padrão que gostaríamos de experimentar para a nossa própria experiência de vida e, às vezes, não sabemos o que isso significa para nós. Se formos tratados duramente como crianças, será compreensível para nós temer a disciplina do Senhor, porque vemos a Sua disciplina através da mesma lente de nossos próprios pais. Mas a realidade é que Deus não é como qualquer pai na Terra. Mateus 5:48 diz que Ele é o pai perfeito.

Quando nosso Pai celestial nos disciplina, Sua motivação não é a raiva ou rejeição, mas o amor completo. Assim como nós não queremos que os nossos pequenos se queimem, colocando suas mãos em um fogão quente, nosso Pai não quer que nos machuquemos de nenhuma forma. Seu coração para conosco é de completa
inteireza, assim, ao longo do caminho, haverá momentos em que ele vai precisar nos corrigir para que possamos aprender com nossos erros.

Em Hebreus 12:4-12, as palavras do escritor têm mais detalhes sobre a disciplina do Senhor e como ela é um sinal de que Deus está nos tratando como seus filhos. O resultado final é para o nosso bem e vai levar a uma colheita de justiça. Minha oração é que o Espírito Santo destrua qualquer medo da disciplina de nosso Pai, que está baseado em qualquer forma humana de punição que temos recebido. Que todos nós possamos ver que o nosso Pai celestial capacita e nos corrige para o nosso próprio bem por causa de Seu grande amor por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...