Verso do Dia

sábado, 10 de janeiro de 2015

Promessa 10 - 10 de janeiro de 2015 - Sábado

 
Promessa 10 - Eu lhes darei um coração novo e porei em vocês um Espírito novo.Tirarei de vocês o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração bondoso, obediente. Porei o meu Espírito dentro de vocês e farei que obedeçam às minhas leis e cumpram todos os mandamentos que lhes dei.
Ezequiel 36:26-27

Esta passagem da Escritura está apontando para o dia em que as pessoas já não terão que viver uma vida separada de Deus. Eles não têm que tentar descobrir o que o Senhor deseja à distância porque Deus prometeu dar-lhes um coração novo, e pôr o Seu próprio Espírito dentro deles.

É claro que esta promessa foi cumprida quando Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, veio ao mundo e preparou um caminho para que cada um de nós recebêssemos o dom gratuito da salvação. Por causa da morte e ressurreição de Jesus, não temos mais que viver com um coração frio, de pedra, porque Ele nos deu um novo coração. Por causa da Nova Aliança, nós já não estamos separados de Deus, porque Ele nos deu o dom mais precioso que ele poderia dar ... o dom de Si mesmo.

Deus deu a cada um de nós um coração novo, e ele colocou o Seu próprio Espírito dentro de nós como um depósito para garantir a nossa herança. Não há maior presente do que este. Que possamos estar cientes da presença permanente de Deus, e tenhamos um coração de gratidão a Deus por nos dar o dom precioso de um coração novo e Seu próprio Espírito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...