Verso do Dia

domingo, 18 de janeiro de 2015

Promessa 18 - 18 de janeiro de 2015 - domingo

Promessa 18 - Então ele me respondeu: A minha é o suficiente para você, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco. Portanto, eu me sinto mais alegre ainda por estar orgulhoso pelas minhas fraquesas, para assim ter a proteção do poder de Cristo em mim.
II Coríntios 12:9

A promessa de hoje vem de um encontro que o Apóstolo Paulo teve com o próprio Senhor Jesus. Seria útil se você pudesse ler todo o texto encontrado em 2 Coríntios 12:1-10. Em poucas palavras, Paulo tem essa experiência incrível no terceiro céu, onde ele vê coisas incríveis que ele não é capaz de compartilhar com os outros. Mais tarde, ele encontra um "espinho na carne", um mensageiro de Satanás enviado para assediá-lo.

Três vezes ele pediu ao Senhor para tirar dele esse "espinho na carne" e a resposta de Jesus a Paulo na primeira parte do versículo 9 foi... Mas ele me disse: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." Depois que Paulo ouviu estas palavras do próprio Jesus, ele recebeu uma nova revelação de como é o reino de Deus.

Na última parte do versículo 9, Paulo responde a Jesus dizendo... De boa vontade, pois, mais me  gloriarei nas minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. O reino de Deus é oposto ao reino deste mundo. É o pobre de espírito que vai herdar o reino. Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os fortes. O último deve ser o primeiro e, naturalmente, o fraco será o forte.

Minha oração hoje é que nós tenhamos olhos para vermos o reino de Deus e abraçá-lo com todo o nosso coração. Quando nos esvaziamos de nossa própria capacidade de gerir a vida, podemos ver que é, então, que o poder de Cristo repousa sobre nós. Que todos nós possamos ser capazes de nos gloriarmos em nossas fraquezas para que a força do nosso irmão mais velho, Jesus, possa ser aperfeiçoada em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...