Verso do Dia

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Decisão de suspender série The Record Keeper vem com forte apoio para divulgação criativa

Web série acabou cancelada por decisão
administrativa da Igreja Adventista mundial
Silver Spring, EUA … [ASN]  A liderança da Igreja Adventista do Sétimo Dia mundial  anunciou na última sexta-feira, dia 11 de abril, sua decisão de suspender o lançamento da série de onze episódios chamada The Record Keeper, mas concordaram em explorar a possibilidade de apoiar projetos semelhantes de evangelismo criativo. A decisão veio depois de analisar cuidadosamente a série Web, que dramatiza a luta épica entre o bem e o mal.
Os líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia de diferentes partes do mundo e da sede mundial avaliaram a série, participaram de discussões e do processo de tomada de decisão. “A liderança da Igreja Adventista do Sétimo Dia mundial está empenhada em utilizar e desenvolver métodos criativos de divulgação que são fieis à Escritura e aos ideais adventistas do sétimo dia para chegar a segmentos da população que nunca serão impactados pelo evangelismo tradicional”, disse o presidente mundial da igreja, pastor Ted Wilson.
The Record Keeper segue a história de Cadan e Larus, dois anjos que lutam para manter sua amizade depois que a guerra civil universal irrompe. Enquanto isso, outro anjo, Raina, persegue um registro de eventos ao tentar dar sentido ao caos. A teologia da Igreja Adventista do Sétimo Dia vê o conflito entre o bem e o mal como central para a compreensão do tumulto testemunhado ao longo da história e evidente no mundo de hoje.
O Instituto de Pesquisa Bíblica da Igreja forneceu uma análise bíblica de algumas das questões problemáticas e teologicamente incorretas levantadas na série da web. Além disso, os líderes da igreja estavam procurando uma descrição muito mais forte do amor de Deus, a criação de um mundo perfeito, o plano da salvação e a renovação definitiva do Céu e da Terra, como registrados na Bíblia.
Enquanto estudos bíblicos deveriam ser preparados para acompanhar a série e incentivar um estudo mais aprofundado, de acordo com o Instituto de Pesquisa Bíblica, o conteúdo de The Record Keeper teria colocado a Igreja na difícil posição de endossar a deturpação da verdade bíblica e, ao mesmo tempo, oferecer estudos que conflitavam com as apresentações dramáticas. Isso convidaria a mal-entendidos e causaria confusão. Os líderes da igreja na sede mundial expressaram seu desejo continuo de produzir material criativo que estaria em harmonia com as Escrituras e chamaria a atenção das pessoas que procuram a verdade divina. [Equipe ANN – Adventist News Network]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...