Verso do Dia

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Promessa 22 - 22 de janeiro de 2015 - quinta-feira

Promessa 22 - Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois Ele cuida de vocês.
I Pedro 5:7

Eu ainda não encontrei uma pessoa na Terra que não tenha tido um pensamento ansioso em algum momento ou em outro. Eu acho que a maioria de nós tem muitos pensamentos ansiosos para lidar com eles. Por que se preocupar? Provavelmente porque achamos que, de alguma forma, podemos transformar o resultado em algo melhor pela nossa obsessão por ela. Jesus nos diz em Mateus 6:25-34 que, “se o nosso Pai celestial cuida dos pássaros e da grama do campo, Ele cuidará de nós...” Então, respire fundo e relaxe. Deus está cuidando de você.

Na promessa de hoje, o apóstolo Pedro nos encoraja a lançar todos os cuidados que temos em Deus, porque Ele realmente cuida de nós. A palavra grega para fundição significa literalmente jogar em cima. Deus quer que você jogue cada uma das suas preocupações sobre Ele para que você não tenha que carregá-las por mais tempo.

A imagem que me vem à cabeça é de uma mochila cheia de pedras a qual estamos carregando. Cada vez que tomamos uma rocha de nossa mochila e a jogamos fora, a nossa carga fica mais leve. Acredito que Deus quer que façamos o mesmo com todos os problemas que temos. Quando jogamos nossas cargas sobre Ele, nós estamos depositando a responsabilidade e cuidado com cada preocupação em Suas mãos de amor.

Nosso Deus é muito, muito maior e mais forte do que nós, Ele pode carregar nossos fardos muito mais fácil do que nós. Então, lance todos os seus cuidados em uma mochila e a entregue para Deus, porque Ele te ama e quer levar cada um de seus fardos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...