Verso do Dia

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Promessa 140 - 20 de maio de 2015 - Quarta-feira

Promessa 140 - Obedeçam ao SENHOR Deus, e ele lhes dará todas estas bênçãos:
Deuteronômio 28:2

Deuteronômio 28 é um capítulo que se inicia com todas as promessas de Deus para Israel se eles simplesmente ouvirem a voz de Deus e seguirem os Seus caminhos. Nós lemos que há um "caminhão" de bênçãos que Deus quer derramar sobre todos nós que simplesmente dissermos "sim" para os Seus planos e propósitos. Na promessa de hoje, lemos que essas bênçãos vão realmente ultrapassar a forma como vivemos nossas vidas diárias.

Quando penso em Deus derramando bênçãos sem medida sobre nós, me vem a imagem da corrida marcada para eles, que o escritor de Hebreus menciona no capítulo 12:1-2, e enquanto estamos correndo, as bênçãos de Deus duram até dominar-nos!

Eu sei que não seria justo mencionar Deuteronômio 28 e todas as bênçãos que Deus deseja dar sem também reconhecer que este mesmo capítulo termina com todas as maldições que aguardam aqueles que desobedecem. Eu realmente não quero deter-me sobre a última metade deste capítulo, porque eu sei que é o coração do nosso Pai está pronto e ansioso para abençoar e não amaldiçoar.

A Nova Aliança é um pacto de bênçãos. Sabemos de Gálatas 3:13-14 que Cristo se fez maldição por nós, para que a bênção com que Deus abençoou Abraão seria nossa em Cristo. Em Efésios 1:3, lemos que fomos abençoados com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais por causa de Jesus. O coração de Deus é que Suas bênçãos ultrapassem-nos em todas as áreas da nossa vida hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...