Verso do Dia

sábado, 2 de maio de 2015

Promessa 122 - 02 de maio de 2015 - Sábado

Promessa 122 - Aonde posso ir a fim de escapar do teu Espírito? Para onde posso fugir da tua presença? Se eu subir ao céu, tu lá estás; se descer ao mundo dos mortos, lá estás também. Se eu voar para o Oriente ou for viver nos lugares mais distantes do Ocidente, ainda ali a tua mão me guia, ainda ali tu me ajudas.
Salmos 139:7-10

O Salmo 139 é uma dos meus salmos favoritos. Na passagem bíblica de hoje, o rei Davi está declarando que não há, absolutamente, nenhum lugar que ele poderia ir para escapar da presença de Deus. Se ele vai para o céu, Deus está lá. Se ele, ainda, desce à terra, Deus está lá. Davi continua a dizer que por onde passa, a mão do Senhor vai conduzi-lo e segurá-lo.

Que promessa incrível! Onde quer que vá, Deus vai com você. O universo não contém o Senhor. O Senhor contém o universo! Em Atos 17:28, o apóstolo Paulo declara aos filósofos gregos que "nele (Deus) vivemos, nos movemos e temos nosso ser." A Divindade está mais perto de nós do que nós poderíamos imaginar. Para aqueles de nós que receberam a Cristo, nós somos o templo do Espírito Santo. Deus habita dentro de nós e estabeleceu o Seu reino lá.

Se você sentir que está sozinho neste mundo, se você se esforçar sentirá a presença de Deus, seja incentivado pela promessa de hoje. Deus está com você. Ele está sempre com você, pois não há lugar que você possa ir para escapar de sua presença amorosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...