Verso do Dia

terça-feira, 5 de maio de 2015

Promessa 125 - 05 de maio de 2015 - Terça-feira

Promessa 125 - Jesus continuou: – Meu pequeno rebanho, não tenha medo! Pois o Pai tem prazer em dar o Reino a vocês.
Lucas 12:32

Jesus faz esta promessa aos seus discípulos, logo após Ele lhes diz para não tomarem qualquer decisão própria para a sua vida, porque eles têm um Pai Celestial que prometeu fornecer todas as coisas para eles. Nesta conversa íntima com os seus amigos, Jesus encoraja-os a "buscar primeiro o reino de seu Pai" e todas as suas necessidades práticas serão bem atendidas.

Então Jesus termina sua conversa declarando o versículo da Bíblia de hoje ... "Não temais, pequeno rebanho, pois foi do agrado do vosso Pai dar-vos o reino. Não é maravilhoso não ter que se preocupar? Não é reconfortante saber que nós não temos que viver com medo, porque Deus está absolutamente determinado a dar-nos o Seu reino?

Como Jesus diz no texto de hoje, nós somos seu pequeno rebanho. Cordeirinhos não podem se proteger, eles não podem guiarem-se por si mesmos, eles não podem gerenciar as preocupações da vida diária. Tudo o que podem fazer é viver uma vida perto de seu pastor. É tão confortante saber que Jesus é o nosso grande Pastor e não temos necessidade alguma sob seu olhar atento.


Que cada um de nós seja encorajado hoje a ouvir a voz de Jesus que fala profundamente em nossos corações as palavras que Ele falou aos seus discípulos ... "Não temais, pequeno rebanho, pois foi do agrado do vosso Pai dar-vos o reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...