Verso do Dia

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Promessa 127 - 07 de maio de 2015 - Quinta-feira

Promessa 127 - A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho.
Salmos 119:105

Alguma vez você já entrou em um caminho na floresta, no meio da noite sem uma lanterna? Se você já fez e não havia uma lua cheia brilhando, é uma coisa muito difícil de se imaginar. Sem uma luz para guiar o caminho, você inevitavelmente vai ficar fora do caminho e, no mínimo, chocar-se com uma árvore.

Eu acredito que o salmista, na promessa de hoje, está dizendo a mesma coisa sobre a importância da Palavra de Deus para você e para mim. No grande esquema das coisas, somos apenas meninos e meninas que precisam de toda a ajuda que pudermos conseguir. Nós não temos as ferramentas de navegação para gerenciarmos nossa própria vida. Precisamos da Palavra de Deus escrita e falada para nos guiar por esta vida.

É reconfortante saber que o nosso Deus e Pai nos equipa com tudo o que precisamos para viver uma vida piedosa, incluindo iluminação de nosso caminho, como darmos um passo de cada vez. Observe que o salmista não diz que a palavra de Deus ilumina o caminho quilômetros a nossa frente. Ele diz que a Palavra de Deus é lâmpada para nossos pés.

Que cada um de nós se alegre no fato de que Deus confiou os recursos do céu para nos guiar no caminho da vida. Ele não nos deixou no escuro para tentarmos cuidar de nós mesmos, mas tem focado sua Palavra como um enorme feixe de luz aos nossos pés para guiar cada passo que damos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...