Verso do Dia

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Promessa 131 - 11 de maio de 2015 - Segunda-feira

Promessa 131 - Sejam fortes e corajosos; não se assustem, nem tenham medo deles, pois é o SENHOR, nosso Deus, quem irá com vocês. Ele não os deixará, nem abandonará.
Deuteronômio 31:6

Estas palavras foram ditas por Moisés no final de sua vida, quando ele disse aos israelitas que ele não iria acompanhá-los para a terra prometida. Eu não posso imaginar como a nação de Israel deve ter se sentido quando seu líder confiável há 40 anos disse-lhes que o seu tempo de liderança estava no fim. Eles devem ter sofrido com medo, porque Moisés encorajou-os a não ter medo.

Moisés passou a repetir esta palavra de encorajamento cara a cara com seu fiel assistente Josué nos versículos 7-8. Foi importante para Josué para ter uma ideia sobre a promessa de Deus, mas também porque ele era para ser o seu novo líder e campeão de sua conquista da terra prometida. No momento em que estas palavras foram ditas, Israel estava prestes a enfrentar gigantes literais na terra de Canaã, por isso eles precisavam saber com certeza que Deus havia prometido estar com eles onde quer que fossem.

Embora não seja provável que qualquer um de nós estejamos enfrentando gigantes literais em nossa vida diária, todos enfrentamos gigantes de desânimo, medo e desespero, de uma forma ou de outra. Minha oração é que esta promessa de Deus, falada há milhares de anos para Israel traga conforto e força para cada um de nós hoje.


Nós não temos que ter medo. Deus está conosco e Ele nunca vai nos deixar. Que esta verdade vá fundo em nossos corações para que possamos ter a força que precisamos quando enfrentamos nossos próprios gigantes. Deus não nos faltará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...