Verso do Dia

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Promessa 273 - 30 de setembro de 2015 - Quarta-feira

Promessa 273 - Abraão não perdeu a fé, nem duvidou da promessa de Deus. A sua fé o encheu de poder, e ele louvou a Deus porque tinha toda a certeza de que Deus podia fazer o que havia prometido.
Romanos 4:20-21

Este é um retrato surpreendente da fé de um homem para com seu Deus. Pouco antes destes versos em Romanos 4, Paulo está falando de Abraão e como ele esperava com toda a esperança mesmo em face de circunstâncias impossíveis. Deus prometeu a Abraão um filho que lhe nasceria por sua esposa de 90 anos de idade, Sara. O próprio Abraão tinha aproximando de 100 anos de idade e, para seu corpo envelhecido, não era comum a condição de ter filhos, mesmo assim ele acreditava porque Deus havia prometido.

A Bíblia NVI diz, nos versículos 20-21 desta forma ... Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido.

Abraão não vacilou em sua fé, mas estava plenamente convencido de que Deus tinha o poder de fazer tudo o que Ele prometeu. Sempre lembro que quando Deus faz uma promessa para nós, Ele tem o poder de realizar o que prometeu, não importa o quão impossível pareçam as circunstâncias!

Quem teria pensado que este simples ato de fé, de um homem velho e uma velha, tantos milhares de anos atrás, teria tais efeitos em cascata ao longo da história!

O que Deus prometeu a você? Você nunca sabe o efeito cascata que pode ocorrer por causa de sua obediência e por acreditar que Deus tem poder para fazer tudo o que Ele prometeu! Não vacile, não seja incrédulo, mas acredite com todo o seu coração na fidelidade e poder d'Aquele que fez a promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...