Verso do Dia

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Promessa 274 - 01 de outubro de 2015 - Quinta-feira

Promessa 274 - Antes de formares os montes e de começares a criar a terra e o Universo, tu és Deus eternamente, no passado, no presente e no futuro.
Salmos 90:2

Como seres humanos, estamos acostumados a coisas que têm um começo e um fim. Nós nascemos, crescemos e morremos. Embora o coração humano nunca se acostume com a ideia da morte (porque fomos criados para viver para sempre), nós sabemos que há um tempo para começar as coisas e um tempo para concluí-las. Nossas pequenas mentes são tão finitas que não podem compreender as coisas que estão além de nossos paradigmas existentes.

Deus, por outro lado, é eterno. Nunca houve um tempo em que Ele não existe. Antes que os montes fossem criados, antes que a Terra girasse em seu eixo, Deus era. Ele não nasceu e ele não vai morrer. Ele é o Deus eterno. Ele vive para sempre. Enquanto esse pensamento possa ter uma tendência a dar curto-circuito na fiação em nosso cérebro, podemos pedir a Deus pelo poder do Seu Espírito Santo para nos ajudar a compreender a Sua natureza eterna.

Acredito que quanto mais meditarmos sobre a vastidão incrível do nosso Deus e Pai, começamos a perceber que Ele nos criou para experimentar esta vida eterna com Ele! E a vida eterna que Ele quer que vivamos não é simplesmente uma continuação do tempo ou um destino, mas um relacionamento. Na oração sacerdotal de Jesus em João 17:3, ele descreve a vida eterna assim ... Agora, esta é a vida eterna: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Que cada um de nós tenha um grande conforto em saber que nosso Pai é o Deus eterno e Ele nos chamou para viver uma vida eterna com Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...