Verso do Dia

domingo, 11 de outubro de 2015

Promessa 284 - 11 de outubro de 2015 - Domingo

Promessa 284 - O SENHOR Deus diz: “Povo de Israel, eu queria aceitá-lo como meu filho e lhe dar uma terra agradável, a terra mais linda do mundo. Pensei que você ia me chamar de pai e que nunca mais me abandonaria.
Jeremias 3:19

No Antigo Testamento, Deus é revelado por muitos nomes. Na verdade, existem mais de 300 nomes diferentes que se referem a Deus, o nome de "Pai" é um deles . Creio que esta passagem da Escritura revela verdadeiramente o incrível coração de Deus para ser um Pai para Israel.

A Bíblia NVI diz que desta forma ...
"Eu mesmo disse: "Com bom grado eu te trato como filho, e te darei a terra desejável, a mais bela herança de qualquer nação . Eu espero que você me chame de 'Pai' e não se afaste de mim.

Quando li esta passagem da Escritura, senti o desejo que Deus tem de ser um pai para nós. Quão feliz Ele é em tratar-nos como filhos, e como Ele espera que o chamemos de 'Pai'. Embora Deus seja revelado por muitos nomes no Antigo Testamento, Jesus revelou primeiramente a Deus como Pai, no Novo Testamento.

Através de Jesus, de Sua morte, sepultamento e ressurreição, temos a oportunidade de chamá-Lo de nosso Pai agora! Em João 20:17, depois de sair do sepulcro, Jesus resume seu coração após a Sua ressurreição desta forma ... Jesus disse-lhe: " Não me detenhas, pois ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus'".

O desejo no coração de vosso Pai é que você chame-O de "Pai". Pode ser hoje o dia em que esta revelação de Sua natureza paterna vá mais fundo em seu coração do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...