Verso do Dia

9 de outubro de 2015

Promessa 282 - 09 de outubro de 2015 - Sexta-feira

Promessa 282 - Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.
I João 1:9


Deus é fiel. Deus é justo em tudo o que Ele faz. Deus promete perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Tudo o que Ele exige é que nós confiemos na sua bondade e risco expondo o nosso coração a Ele, confessando as nossas deficiências. Quando confessamos nossos pecados, somos vulneráveis ​​e honestos diante de nosso Deus e Pai.

Quando confessamos nossos pecados a Deus, declaramos abertamente que estamos confiando em Sua misericórdia em nos purificar de toda a injustiça e que não podemos fazê-lo por nós mesmos. É preciso ter fé e confiança a viver uma vida transparente diante de Deus, esse é o caminho para a verdadeira liberdade. Quando guardamos as coisas no escuro, essas coisas têm poder sobre nós e vão nos manter escravizados, de uma forma ou de outra. Quando trazemos coisas que se escondem nas sombras do nosso coração para a luz, nós experimentamos nova liberdade encontrada sobre essas coisas.

A coisa surpreendente é que Deus não está surpreso com o que nós confessamos, pois Ele nos conhece melhor do que nós mesmos. Ele não nos julga quando abrimos nossos corações a Ele, mas sim o oposto acontece. No Salmo 103:13-14 a Bíblia diz ... 13 Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem . 14 Pois Ele sabe como somos feitos. Ele se lembra de que somos pó.

Quando somos vulneráveis ​​e honesto diante de Deus, a compaixão se ergue em Seu coração para nós, porque Ele entende nossas fragilidades. A confissão dos pecados é para nosso benefício, não dEle. Ele já lidou com a questão do pecado que uma vez nos separou através do sangue derramado de Jesus ... uma vez por todas !

Tudo o que Deus quer é que sejamos completamente gratos! Livres de uma consciência culpada e livres de condenação e das acusações do inimigo! Portanto, se há alguma coisa que está impedindo de experimentar a intimidade de estar com o seu Pai, tenha a certeza de saber que Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda a injustiça !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...