Verso do Dia

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Promessa 254 - 11 de setembro de 2015 - Sexta-feira

Promessa 254 - Ele fez isso para que todos pudessem procurá-lo e talvez encontrá-lo, embora ele não esteja longe de cada um de nós.
Atos 17:27

O apóstolo Paulo estava falando com um monte de filósofos no Areópago de Atenas, quando ele fez essa afirmação. Este versículo da Bíblia é parte de um discurso em que Paulo trata de uma estátua de um "deus desconhecido" e passa a dizer a todos os ouvintes quem Deus realmente é. Eu sinceramente gosto deste verso e do verso seguinte a este em que Paulo fala do evangelho na Bíblia:

Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós. “Pois nele vivemos, nos movemos e existimos”, como disseram alguns dos poetas de vocês: “Também somos descendência dele”.

Paulo diz a estes povos pagãos queridos que Deus está tão perto deles que eles realmente podem chegar a ele e tocá-lo para "Nele vivermos, nos movermos e termos o nosso ser". A verdade é que o universo não contém Deus, Deus contém o universo! Em Colossenses 1, a Bíblia diz que Jesus é a cola que mantém tudo junto. Cada próton, cada elétron, cada átomo ... todos mantidos juntos pela própria presença de Jesus.


Ao ponderar essa promessa hoje, que Deus possa dar-lhe a consciência de Sua proximidade com você. Ele não está longe, em uma terra distante, mas Ele está mais perto do que você poderia imaginar! Então chegue hoje e encontre o amor de vosso Pai que está com você onde quer que vá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...