Verso do Dia

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Promessa 264 - 21 de setembro de 2015 - Segunda-feira

Promessa 264 - Mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.
Isaías 40:31

Quando pensamos em espera, pensamos em alguém que está esperando em um carro por um amigo, esperando em um consultório médico por uma consulta, ou esperando em um check-out de linha, tendemos a pensar em espera como sendo um tempo de inatividade ou passividade. Afinal, enquanto estamos esperando, não estamos realmente fazendo coisa alguma.

Quando esperamos por alguém ou alguma coisa, estamos, na verdade, em uma postura de submissão a alguém ou alguma coisa. Por exemplo, se você está esperando em um carro por um amigo, você posicionou-se a ser vulnerável. Quando você está à espera em um consultório médico, você tem concedido ao médico e sua equipe o poder de escolher quem é o próximo na fila de espera.

Embora possamos ver a espera como inatividade, na verdade é o contrário, em muitos casos. Quanto mais eu esperar, mais eu começo a gritar do lado de dentro para que algo aconteça! Para mim, a espera não é passiva ou inativa, esperar para mim é uma das coisas mais ativos que posso fazer.

Na promessa de hoje, lemos que se esperarmos no Senhor, Ele vai renovar a nossa força. Quando escolhemos nos humilhar diante do Deus Todo-Poderoso e reconhecer que é a Sua vontade e direção que estamos procurando, estamos nos posicionando para esperar por Ele para nos dar a orientação que nós estamos procurando. Quando esperamos Nele, estamos honrando-O e optando por não "nos inclinarmos para a nossa própria compreensão", como mencionado em Provérbios 3:5-6.

Esperar no Senhor é uma das coisas mais ativas que podemos fazer. Pode ser difícil às vezes porque não estamos no controle de quando e onde Deus se move. Nós simplesmente esperamos por Ele para fazer o que Ele quer fazer, mas a promessa que nós temos hoje é que quando esperamos por Ele, Ele é fiel para renovar a nossa força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...