Verso do Dia

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Promessa 267 - 24 de setembro de 2015 - Quinta-feira

Promessa 267 - Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido.
Salmos 51:17

Eu sou muito grato a Deus porque os sacrifícios que Ele aceita são de um coração quebrantado e contrito. Salmo 34:18 diz ... O Senhor está perto dos contritos de coração e salva os que têm espírito esmagado. Quando estamos nos sentindo mais longe de Deus, Ele está realmente mais próximo de nós. Ele não nos abandona em nossos tempos de crise, pois Ele prometeu nos salvar, mesmo em nossa época mais escura.

O Rei Davi escreveu este Salmo depois que se tornou de conhecimento público que ele havia pecado com Bate-Seba. Seu caso ilícito causou um mundo de dor e sofrimento para muitas pessoas. Foi no ponto mais baixo de Davi, que ele teve uma revelação do amor e da misericórdia de Deus. Talvez Davi esperasse que Deus o rejeitasse por seu pecado. Talvez ele tenha ficado surpreso ao sentir a proximidade de Deus no meio de sua escuridão.

Tudo o que ele sentia, ele sabia que o Senhor viu seu coração partido, e Deus sabia que Davi estava verdadeiramente arrependido pelo seu pecado. Para muitos de nós, quando pecamos contra Deus, nós corremos na direção oposta dele assumindo que ele se afastará de nós. O oposto é verdadeiro! Quando estamos no nosso ponto mais baixo, ele está muito perto de nós e Ele promete salvar aqueles que têm espírito quebrantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...