Verso do Dia

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Promessa 245 - 02 de setembro de 2015 - Quarta-feira

Promessa 245 - Deus, que fez o mundo e tudo o que nele existe, é o Senhor do céu e da terra e não mora em templos feitos por seres humanos. E também não precisa que façam nada por ele, pois é ele mesmo quem dá a todos vida, respiração e tudo mais.
Atos 17:24-25

Na promessa de hoje, lemos a passagem bíblica em que o apóstolo Paulo está falando para alguns filósofos gregos. Neste local de culto pagão, eles tinham muitos falsos deuses que eles erigiram estátuas e monumentos para eles.

Paulo, sendo o tipo relevante de cara que ele era, parou em um monumento simples criado para "o deus desconhecido". Foi lá que Paulo começou a revelar alguns dos mistérios sobre quem o 'deus desconhecido' realmente era. Paulo passou a pregar a boa notícia para esses filósofos e revelou que o deus desconhecido era realmente o único Deus verdadeiro. Eu amo a forma como Paulo compartilhada criativamente como Deus não precisa ser adorado através de estátuas e ídolos, porque Ele é o que dá vida e respiração a todas as coisas!

A verdade é que o nosso Deus não é desconhecido e sem nome. Se queremos saber como Ele é, o que nós temos que fazer é olhar para o Seu Filho, Jesus Cristo. Em João 14:9, Jesus diz que qualquer um que tenha visto Jesus, vê o Pai. Hebreus 1:3 diz que Jesus é a representação exata do Pai, do ser.

A notícia maravilhosa sobre a promessa de hoje é que o Deus e Pai de toda a criação (Efésios 4:6) continua a estar muito envolvido em tudo que Ele criou. Ele não está distante e indiferente, cada batida do coração e cada respiração vem da Sua bondade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...