Verso do Dia

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Promessa 252 - 09 de setembro de 2015 - Quarta-feira

Promessa 252 - Pois eu perdoarei os seus pecados e nunca mais lembrarei das suas maldades.
Hebreus 8:12

Deus é Onipotente, Onipresente e Onisciente. Ele é todo poderoso, Ele está em todo lugar e Ele sabe de todas as coisas. No entanto, o Deus que criou os céus e a Terra com apenas o som de sua voz decidiu ter uma memória ruim quando se trata de nosso pecado. Na promessa de hoje, Deus diz que Ele vai perdoar todos os nossos pecados e depois esquecer cada um deles.

Aquele que é ilimitado em todos os sentidos, optou por esquecer intencionalmente de cada erro, de cada falha, cada vez que O machucarmos por causa do sangue de Jesus Cristo. Às vezes me pergunto se eu realmente vivo, cada dia, sabendo que Deus me perdoou tão completamente que ele nem se lembro de uma vez sequer quando eu pequei.

Como o apóstolo Paulo disse: "Não podemos continuar pecando por ser a graça mais abundante. Deus me livre!" No entanto, se permitirmos que o peso dessa promessa penetre profundamente em nossos corações, não vamos ter nossos pecados continuamente recontados mais e mais em nossas próprias mentes (e, talvez, em nossas orações). Por causa da grande misericórdia de nosso Pai, Ele escolhe perdoar e esquecer. Vamos abraçar as palavras de Paulo em Filipenses 3:12-14 hoje e optar por esquecer as coisas que Deus se esquece ...


"Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...