Verso do Dia

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Promessa 250 - 07 de setembro de 2015 - Segunda-feira

Promessa 250 - A vergonha e a desgraça que vocês passaram eram duas vezes mais do que mereciam; mas agora vocês viverão no seu país, onde receberão o dobro de riquezas e serão felizes para sempre.
Isaías 61:7

Na tradição hebraica, o filho mais velho da família receberia uma porção dupla da herança da família. Então, se eu entendi corretamente, se houvesse cinco herdeiros, a herança seria dividida em seis partes e o filho mais velho receberia 2/6 da herança que seria o dobro da herança que seus irmãos ou irmãs receberiam.

Isaías 61 é uma declaração profética de liberdade apontando para o dia em que Jesus virá ao mundo e acontecerá o cumprimento de todas as promessas feitas neste capítulo incrível da Bíblia. Você pode ler mais sobre isso em Lucas 4:14-20, se quiser. Isaías declara que a vinda do Messias vai trazer liberdade aos cativos, conforto para o luto e beleza para cinzas. Ele também declara que vamos trocar a nossa vergonha por uma dupla porção da nossa herança!

Uma vez que a dupla porção pertence ao filho mais velho, sabemos que essa promessa se ​​refere a partilha da herança do nosso irmão mais velho, Jesus Cristo. Já não precisamos carregar o estigma de vergonha! Deus nos fez herdeiros de sua herança e co-herdeiros com Jesus (Romanos 8:15-17). Que a realidade de tudo o que é proclamado em Isaías 61 se tornar um benefício tangível em sua vida hoje. Em vez de vergonha, você vai receber uma porção dobrada de herança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...