Verso do Dia

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Promessa 268 - 25 de setembro de 2015 - Sexta-feira

Promessa 268 -  Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda! Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus.
II Coríntios 1:3-4

Todos nós precisamos de conforto. Como as crianças, quando pulam em nosso joelho brincando no quintal, precisamos do conforto de uma mãe ou um pai simplesmente para nos manter seguros de que tudo ficará bem. Quando experimentamos extrema decepção ou a perda de um ente querido, as palavras falham ... O que precisamos é de conforto.

Na passagem bíblica de hoje, em II Coríntios, o apóstolo Paulo nos diz que Deus é o Pai das misericórdias (compaixão) e o Deus de toda consolação. O nosso Deus e Pai, é a fonte de toda a consolação, e Ele quer que sejamos confortados ao virmos a Ele em busca de conforto sempre que precisarmos.

Uma vez que fomos criados para receber conforto, vamos procurá-lo em algum lugar. Se não o recebemos de Deus, vamos recebê-lo de outras coisas ... Alimentos, coisas materiais, falso conforto, etc. Deus quer que cada um de nós corra para os Seus braços cada vez que precisarmos ser consolados! Assim, como recebemos o conforto de Seus braços amorosos, sermos capazes de ser uma expressão do mesmo conforto para outras pessoas quando elas precisarem de um ombro para reconfortante chorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...