Verso do Dia

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Promessa 253 - 10 de setembro de 2015 - Quinta-feira

Promessa 253 - Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.
II Coríntios 5:17

Basta pensar nessa promessa. Toda a sua antiga vida acabou e eis que tudo se fez novo. Nesta passagem bíblica, o apóstolo Paulo não está falando sobre a nossa vida natural, mas a nossa vida espiritual. Quando recebemos o dom gratuito de Jesus Cristo em nossas vidas, há uma transformação que aconteceu no interior de cada um de nós.

O mesmo poder que ressuscitou Jesus de entre os mortos deu nova vida ao nosso espírito humano quando fomos batizados no corpo de Cristo. Naquele momento, a nossa "natureza antiga" morreu, e uma nova vida começou. Enquanto este é um quadro maravilhoso da nossa salvação, muitos de nós ainda lutam com restos de nossos velhos hábitos, que, aparentemente ainda estão vivos em nossa alma.

Velhos padrões de pensamento, familiares, falsas crenças, etc parecem dominar nossas mentes. A verdade é que, enquanto essas lutas são reais, elas são apenas resíduos da nossa vida anterior. O único poder que continua a deter-nos é o poder que nós damos a elas por concordarmos com estes pensamentos. É por isso que somos chamados a não nos conformarmos com este mundo por mais tempo, mas transformar-nos pela renovação da mente (Romanos 12:1-2).
Hoje pode ser o dia em que o nosso homem interior, uma nova criação em Cristo, erga-se e declare a verdade de quem realmente somos! Que Deus nos dê a coragem hoje para tomarmos cativo todo pensamento à obediência de Cristo, e levantarmos e recebermos nosso destino como um co-herdeiro de Jesus. A verdade é que a nossa antiga vida acabou e tudo se fez novo em Cristo Jesus, nosso Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...