Verso do Dia

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Promessa 257 - 14 de setembro de 2015 - Segunda-feira

Promessa 257 - Ele me treina para a batalha para que eu possa usar os arcos mais fortes. Tu, ó SENHOR Deus, me deste o escudo que salva a minha vida. O teu cuidado me tem feito prosperar, e o teu poder me tem sustentado.
Salmos 18:34-35

A Bíblia diz que devemos combater o bom combate da fé e colocar toda a armadura de Deus, para que possamos enfrentar o inimigo. Ele também diz que o reino de Deus sofre violência e os violentos o tomam pela força. Não há dúvida de que há uma batalha acontecendo no reino espiritual e nós somos chamados para levar o nosso stand e resistir ao inimigo.

Na promessa de hoje, o rei Davi pinta um retrato íntimo de como Deus treina-o para a batalha. Eu gosto da tradução NVI da Bíblia que, no Salmo 18:34-35 diz: "Ele treina as minhas mãos para a batalha e os meus braços para vergar um arco de bronze. Tu me dás o teu escudo de vitória; tua mão direita me sustém; desces ao meu encontro para exaltar-me."

Que quadro de intimidade! Mesmo no meio dos preparativos para a batalha, Davi fala de um Deus que treina-o suavemente e sustenta-o e até mesmo se inclina do céu para torná-lo grande. Não importa qual a batalha que você esteja enfrentando hoje, seja confortado em saber que é o próprio Deus que irá equipá-lo para combater o bom combate, pois a batalha pertence ao Senhor. Ele vai se inclinar para baixo ao seu lado, dar-lhe-á seu escudo de vitória e sua gentileza o fará ótimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...