Verso do Dia

domingo, 13 de setembro de 2015

Promessa 256 - 13 de setembro de 2015 - Domingo

Promessa 256 - Se vocês se desviarem do caminho, indo para a direita ou para a esquerda, ouvirão a voz dele atrás de vocês, dizendo: “O caminho certo é este; andem nele.”
Isaías 30:21

Alguma vez você já chegou a uma bifurcação em uma estrada e não sabe que caminho tomar? Eu sei que muitas vezes, quando fazemos caminhadas, há, inevitavelmente, uma hora em que a pista onde se divide para a direita e à esquerda e nem sempre temos certeza de qual caminho tomar. Não seria bom se naquele exato momento, você tivesse um guia de trilha atrás de você, sussurrando em seu ouvido o que fazer?

Na promessa bíblica de hoje, Deus está dizendo que Ele está bem atrás de nós e Ele vai nos dizer o caminho que devemos seguir. O que é um pensamento reconfortante saber que não somos deixados sozinhos para descobrir as coisas. Deus se comprometeu a caminhar conosco e, às vezes, levar-nos no caminho da nossa vida. Às vezes, quando eu me esforço para encontrar a direção de meu Pai, eu me pergunto se é porque há tantos outros pensamentos que rodam em torno do meu cérebro que eu simplesmente não consigo ouvir a Sua voz mansa e delicada.

Especialistas dizem que todos nós temos dezenas de milhares de pensamentos batendo em nosso cérebro durante um dia. Talvez todo esse barulho esteja abafando o suave sussurro do nosso Pai celestial, que está atrás de nós, querendo nos dizer para onde devemos ir, precisamos apenas acalmar a nossa mente para ouvir. É por isso que eu acho que ele diz em Salmos 46:10 "... sabei que eu sou Deus".

A próxima vez que você precisar saber que caminho tomar, porque não aquietar-se (com o melhor de sua capacidade) de todo o falatório e as opiniões que giram em sua vida, pensamentos, e ouvir a voz mansa e delicada atrás de você? Deus prometeu estar lá e prometeu ser a voz que irá direcioná-lo no caminho que deves seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...