Verso do Dia

sábado, 19 de setembro de 2015

Promessa 262 - 19 de setembro de 2015 - Sábado

Promessa 262 - Adore a Deus, oferecendo-lhe o que a sua terra produz de melhor. Faça isso, e os seus depósitos ficarão cheios de cereais, e você terá tanto vinho, que não será capaz de armazenar.
Provérbios 3:9-10

A passagem bíblica de hoje é um quadro maravilhoso de abundância e excesso. O reino de Deus não funciona como o reino deste mundo. No reino de Deus, é mais abençoado dar do que receber. Em Seu reino, não podemos dar mais do que a pessoa mais generosa do universo porque Deus ama derramar de volta, para dentro de nós, muito mais do que poderíamos dar a Ele.

Por que Deus quer que Lhe demos nossas primícias? Será que Deus precisa de nosso dinheiro? Absolutamente não! A Bíblia diz que toda a Terra é do Senhor e tudo o que está nela. Deus não tem necessidade de nossos recursos de qualquer natureza. O que o nosso Deus e Pai anseia mais do que qualquer outra coisa é o nosso coração ... e Jesus disse-nos que onde estiver o nosso tesouro, aí estará o nosso coração também (Mateus 6:21).

Quando honramos a Deus com a primeira e melhor coisa que com as nossas mãos criamos, estamos reconhecendo que Ele é a fonte de toda a nossa bênção. Quando optamos por confiar em Sua oferta o presente e o futuro de todas as nossas necessidades, dando a Ele as nossas primícias, Ele abençoa o nosso coração e se move a fornecer para nós ainda mais. É maravilhoso viver em um reino onde não temos nada para oferecer por nós mesmos, pois temos um Pai no céu que sabe todas as nossas necessidades e Ele tem prazer em nos dar o Seu reino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...