Verso do Dia

domingo, 6 de setembro de 2015

Promessa 249 - 06 de setembro de 2015 - Domingo

Promessa 249 - E também no deserto. Vocês viram como o nosso Deus nos levou pelo deserto, como um pai leva o seu filho, e nos guiou o tempo todo até que chegamos a este lugar.”
Deuteronômio 1:31

A Bíblia NVI diz, neste versículo, desta forma ... "Não, você viu como o Senhor teu Deus te carregou, como um pai carrega seu filho, por todo o caminho que você passou até que você chegou a este lugar." Esta é uma daquelas fotos muito claras no Antigo Testamento do coração de Deus para a nação de Israel. Acho interessante que a partir da perspectiva de Deus, ele se viu como realmente carregando cada israelita como um pai terreno levaria seu filho.

Eu me pergunto o que teria parecido aos olhos de Deus. Deus teria embalando Israel em Seus grandes braços fortes? Ele teria levantado Israel por cima da sua cabeça, de modo que a nação pudesse se sentar em cima de seus ombros? Talvez houvesse muitas maneiras de Deus para levar a Israel, dependendo da sua situação. Quando eles estavam de luto ... Quando eles estavam tomando um novo território ... Quando eles estavam com medo ... Deus estava sempre lá para pegá-los e levá-los através de cada intempérie, se eles estavam mesmo cientes de que Ele estava segurando-os ou não.

A verdade é que não importa o quão difícil a vida seja, é Deus que está nos levando através de todas as adversidades. Podemos não estar cientes de como ele está perto de nós, mas isso não muda o fato de que Ele está nos segurando muito perto todos os dias de nossas vidas. Que cada um de nós sinta o calor do seu abraço hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...