Verso do Dia

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Promessa 114 - 25 de abril de 2014 - Sexta-feira

Promessa 114 - Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o SENHOR. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro.
Salmos 40:1

Foi o rei Davi, que escreveu este salmo. Ele era um homem que sabia muito sobre aprender a ser paciente no meio de extrema dificuldade. Quando adolescente, ele foi ungido rei de Israel pelo profeta Samuel, e precisou esperar muitos anos para ver isso acontecer. Entre a promessa e o cumprimento houve muita mágoa e sofrimento.

Não muito tempo depois da promessa, as coisas estavam boas para Davi. Ele matou um gigante chamado Golias, casou com a filha do rei e era um herói nacional em Israel. Então, por motivos fora do controle de Davi, o rei Saul tornou-se ciumento e decidiu caçar Davi até matá-lo.

Por muitos anos, Davi fugiu, se escondendo em cavernas e andando com alguns dos homens mais valentes da época. Mas, então, uma série de eventos aconteceram fazendo-o rei de todo o Israel. Depois de muito sofrimento e decepção, Davi finalmente viu o cumprimento da promessa de Deus de que ele um dia se tornaria rei.

Assim, quando Davi diz: Esperei com paciência no Senhor e Ele ouviu o meu clamor, ele sabia do que estava falando. Não importa quais os problemas que você está enfrentando hoje, Deus é fiel. Enquanto nós continuarmos a olhar para Ele, Ele ira cumprir todas as promessas que fez para nós. Podemos encontrar a força e encorajamento na promessa de hoje ... Espere pacientemente por mim e eu vou ouvir o seu clamor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...