Verso do Dia

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Promessa 113 - 23 de Abril de 2015 - Quinta-feira

Promessa 113 - Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor, para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade.
Sim, embora seja impossível conhecê-lo perfeitamente, peço que vocês venham a conhecê-lo, para que assim Deus encha completamente o ser de vocês com a sua natureza.
Efésios 3:17-19


A promessa de hoje faz parte da incrível oração que o apóstolo Paulo faz pela igreja em Éfeso, em Efésios 3:14-21. Nesta oração, Paulo faz seus pedidos para o Pai, de quem sua família, no céu e na terra, toma o nome, (v 14 e 15) para que pudesse fortalecer o nosso homem interior, pelo poder do Seu Espírito Santo.

O ponto central desta oração é que o Espírito Santo nos enraíze profundamente no amor de Deus, de modo que tenhamos poder de sermos capazes de saber (entender, compreender) a imensidão do Seu amor imensurável, que tem sido dado a nós em Jesus Cristo nosso Senhor.

O amor que Deus tem para nós não pode ser compreendido de outra maneira. É muito grande para que sejamos capazes de compreender em nossa compreensão humana. Nós precisamos do poder do Espírito Santo para fazer do amor de Deus uma realidade para nós. Em Romanos 5:5, Paulo diz que Deus derramou seu amor em nossos corações pelo Seu Espírito.

Minha oração hoje é que cada um de nós tenha um encontro amoroso com Deus através do trabalho pessoal de Seu Espírito Santo. Oro para que o Espírito de Deus nos dê poder para compreender o quão profundo, o quão grande, quanto tempo e quão alto o seu amor é para nós, e que será preenchido à medida completa da plenitude de Deus com o Seu eterno amor infinito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...