Verso do Dia

domingo, 19 de abril de 2015

Promessa 109 - 19 de abril de 2015 - Domingo

Promessa 109 - Eu tenho cumprido todas as suas leis e não tenho desobedecido aos seus mandamentos.
II Samuel 22:23

No verso das Escrituras, o rei Davi está fazendo uma declaração de que a gentileza de Deus o fez grande. A palavra hebraica para "grande" é pronunciado "rabah" e significa aumentar, abundância, ampliar, etc. David reconheceu que era a bondade e a benignidade de Deus, a razão para a expansão de sua vida, que o levou a grandeza.

É o amor de Deus por nós, que nos faz grandes. Não a nossa própria capacidade de gerir a vida. Um amigo meu diz que nunca pode ser digno o suficiente para o amor, mas é o amor que nos faz dignos. Davi sabia que esse era o segredo do seu próprio sucesso. Não era sua própria habilidade que o fazia grande, mas a bondade de um Deus a quem adorava que lhe mostrava misericórdia.

A gentileza do nosso Deus nos torna muito grandes. Jesus nos disse que faríamos coisas maiores do que Ele fez, porque Ele estava indo para o Pai (João 14:12). Minha oração hoje é que a fé se levante em nossos corações por causa da bondade de nosso Deus e Pai. É o amor que Ele tem por nós, que nos faz grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...