Verso do Dia

terça-feira, 14 de abril de 2015

Promessa 104 - 14 de abril de 2015 - Terça-feira

Promessa 104 - Você fez do SENHOR Deus o seu protetor e, do Altíssimo, o seu defensor; por isso, nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto da sua casa.
Salmos 91:9-10

O Salmo 91 é um capítulo surpreendente para alguém que luta com o medo de não estar seguro. É uma imagem poderosa de proteção e segurança. Ela nos diz que estamos vivendo no esconderijo do Altíssimo. Na promessa de hoje lemos que, quando nós fazemos a nossa casa no Senhor, nenhum mal virá ao nosso caminho, porque nós vivemos na fortaleza do Deus vivo.

Estou certo de que muitos de nós já assistiu a filmes ou leu histórias de castelos enormes, cercados por altos muros, motes e dezenas de soldados. Mesmo essa imagem que de segurança e proteção empalidece ao senso de proteção que temos quando permanecemos sob a sombra da asa nosso Pai.

Jesus nos diz que neste mundo teremos problemas, mas que podemos estar em paz, porque Ele venceu o mundo. Vivendo em lugar secreto não significa que estamos isolados de problemas, mas isso significa que quando os problemas vêm, Ele é o lugar seguro onde podemos encontrar segurança.


Minha oração hoje é que todos e cada um de nós sinta a segurança que vem de saber que temos um refúgio no coração de nosso Deus e Pai, onde podemos viver todos os dias de nossas vidas. Oro para que o medo não tenha lugar em nossas vidas, pois fazemos a nossa habitação no Deus vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...