Verso do Dia

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Promessa 105 - 15 de abril de 2015 -Quarta-feira

Promessa 105 - Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite. Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.
Salmos 1:1-3

A promessa de hoje contém os três primeiros versículos do primeiro capítulo do livro de Salmos. Que maneira de começar este livro maravilhoso. Estes versos preciosos nos dizem que vamos viver uma vida bem-aventurada quando optarmos por não seguirmos o conselho do sistema do mundo, mas deliciando-nos com a Palavra do Deus vivo.

É-nos dito que, se deleitarmo-nos no Senhor e na Sua Palavra, nós seremos como uma árvore plantada ao lado de rios de águas, sempre a dar frutos na estação apropriada, o tempo todo a viver uma vida próspera. Eu não sei quanto a você, mas quando eu leio o Salmo 1:1-3, meu coração grita, eu quero ser esse homem! Eu quero viver uma vida que agrada ao meu Deus e deleita-se, medita e é uma manifestação de Sua Palavra para cada um ao nosso redor.


Simplificando, Deus nos ama e Ele quer nos abençoar em todos os sentidos. Quando ouvimos a Ele, quando nos deleitamos no que Ele tem prazer, temos a promessa de sermos frutíferos. Minha oração hoje é que todos nós digamos sim e amém para essa promessa e que a reivindiquemos como nossa. Que cada um de nós viva o amor do Pai, e escolhamos viver uma vida de deleite nos seus caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...