Verso do Dia

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Feliz Sábado

Feliz Sábado!!!
Seja bem vindo(a) a mais um sábado. Este é um dia muito especial, é o dia da família. Falando nisso, como é o sábado para sua família? Muitas vezes, para nossas crianças, o sábado nada mais é do que o dia do NÃO: não pode fazer isso... não faça aquilo... não mexa aqui... não suba aí... não fale desta forma... não jogue bola... não ligue a TV...
E ainda outros vários "nãos" que deixam nossas crianças loucas de vontade que este dia termine o mais breve possível.
Assim, nossas crianças e adolescentes torcem para que a tarde da sexta-feira se prolongue e ora pra que o sol se esconda o mais cedo possível no sábado. O dia do Senhor passa a ser um dia enfadonho, sem alegria, sem atrativo nenhum para nossos pequenos.
Era exatamente isto que acontecia comigo e talvez tenha acontecido com você também. Pior é se você estiver proporcionando um sábado assim para seus filhos.
Este é o dia do Senhor. Um dia de alegria. Mais que saber o que não deve ser feito neste dia para não desobedecer a Deus, as crianças precisam receber de seus pais algo que faça deste o melhor dia da semana.
Sabe como isto é possível? Proporcione a eles momentos familiares mais agradáveis que o que você normalmente proporciona durante a semana. Faça passeios com eles, mesmo que sejam simples visitas a alguma pracinha ou um pequena caminhada pela natureza. Cante com eles e conte histórias pra eles, também lhes permita contar-lhes algumas histórias. Transforme os momentos na igreja em momentos de satisfação e reflexão e não momentos de tortura em que não se pode fazer nada.
Na alimentação, faça da comida do sábado a melhor e mais saborosa de toda a semana. Temos a tendência a comer e dar às nossas crianças no sábado o que sobrou da semana ou algo feito às pressas por falta de tempo ou algo parecido. Tire tempo de algum lugar e prepare uma "super" refeição para o sábado.
Em suma, faça deste o melhor dia de sua semana e ele deixará de ser cansativo e enfadonho tanto pra você quanto para seus filhos e filhas. Deus nos abençoe e nos dê o melhor sábado de nossas vidas.
Ótimo sábado a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...