Verso do Dia

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Promessa 40 - 09 de fevereiro de 2015 - Segunda-feira

Promessa 40 - Confie no Deus Eterno de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer e Ele lhe mostrará o caminho certo.
Provérbios 3:5-6

Provérbios 3:5-6 é uma dessas passagens da Escritura que significaram muito para mim, pessoalmente, ao longo dos anos. Como uma pessoa que tem tido a tendência de confiar em seus próprios recursos, a ideia de que eu não tenho que confiar em meu próprio entendimento de gerir a vida é uma notícia muito boa.

A promessa de hoje nos encoraja a confiar no Senhor de todo o coração e não confiar em nossa própria capacidade de gerir a vida. A palavra hebraica para a confiança nesta passagem é batach que Strong concordância explica desta forma ... para estar confiante ou certeza, ser ousado, confiante, segura, com certeza, descuidado, à esperança, à confiança.

Estamos convencidos de que Deus tem os melhores interesses quanto a nós em Seu coração, por isso podemos colocar toda a nossa confiança nEle, para orientar o nosso navio. Quanto mais sabemos que Ele realmente nos ama e que Ele é bom, mais seremos capazes de abrir mão do controle de nosso destino e permitir que Ele nos leve onde quer que vá.

Minha oração é que sejamos mais convencido da bondade do nosso Deus e Pai do que nunca para que possamos confiar nEle hoje um pouco mais do que fizemos ontem. Ao fazer isso, podemos descobrir que Ele é realmente um Pai fiel em quem podemos confiar de todo o coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...