Verso do Dia

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Promessa 39 - 08 de fevereiro de 2015 - Domingo

Promessa 39 - Deus me disse: "Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; vou guiá-lo e orientá-lo."
Salmos 32:8
 

Deus não nos deixa sozinhos para tentarmos descobrir como é a vida por nós mesmos. A Bíblia diz que Ele está mais perto de nós do que nós poderíamos imaginar. No Salmo 139, o rei Davi nos diz que Deus sabe tudo sobre nós e está familiarizado com todos os nossos caminhos (Salmo 139:1-3). Na promessa de hoje, lemos que Deus se comprometeu a nos ensinar o caminho que devemos seguir e guiar-nos para o que é melhor.

A New Living Translation diz, no Salmo 32:8, assim... "O Senhor diz: 'Eu vou guiá-lo pelo melhor caminho para sua vida. Vou aconselhá-lo e cuidar de você.' Que a promessa de orientação do nosso Pai possa trazer uma sensação de repouso e segurança para os nossos corações hoje. Que saibamos que não estamos sozinhos nesta vida. Cada passo que damos é cuidadosamente guiado por um Pai amoroso que tem apenas os melhores interesses no coração.

Deus é tudo o que precisamos. Ele é nosso Pai, nosso irmão, nosso Salvador, nosso amigo, nosso curador, nosso Redentor e nosso professor. Tempo e espaço não seriam suficientes para falar das muitas maneiras que o Deus Trino (Espírito Pai, Filho e Espírito Santo) cuida de nós a cada momento de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...