Verso do Dia

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Promessa 37 - 06 de fevereiro de 2015 - Sexta-feira

Promessa 37 - Assim aconteceu com vocês também. Quando ouviram a verdadeira mensagem, a Boa-Notícia que anuncia a salvação, vocês creram em Cristo. E Deus pôs em vocês a Sua marca de proprietário quando lhes deu o Espírito Santo que tinha prometido. O Espírito é a garantia de que receberemos  o que Deus prometeu ao seu povo e de que Deus dará completa liberdade aos que são Seus. Portanto, louvemos a Sua grandeza!
Efésios 1:13-14

A versão Padrão da Bíblia em Inglês diz em Efésios 1:13-14 desta forma... 13 "NEle, que você também, quando ouviu a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e acreditou nEle, foi selado com o Espírito Santo prometido," 14 "Esta é a garantia da nossa herança, enquanto esperamos a posse do mesmo, para o louvor da sua glória."

A Bíblia diz que nós somos o templo do Espírito Santo (1 Coríntios 3:16). O Espírito do Deus vivo que ressuscitou Cristo dentre os mortos habita em cada pessoa que recebeu Jesus como seu Senhor e Salvador. Na promessa de hoje, lemos que Deus mesmo nos selou com o Espírito Santo, da promessa de garantir nossa herança por vir.

A Bíblia Ampliada chama o Espírito Santo de as primícias, o penhor e a antecipação, o pagamento em nossa herança do que ainda está por vir. Nosso Deus e Pai, para nos dar a certeza de nossa herança eterna, deu o Seu próprio Espírito para habitar em nós, como penhor de Seu compromisso eterno para conosco. Que todos nós sejamos muito conscientes da presença permanente do Espírito Santo que vive dentro de nós e, que todos nós saibamos que somos selados com o Espírito como uma promessa para garantir a nossa herança vindoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...