Verso do Dia

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Promessa 34 - 03 de fevereiro de 2015 -Terça-feira

Promessa 34 - Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei você para que fosse um profeta para as nações.
Jeremias 1:5

Na promessa de hoje, Deus está falando com o profeta Jeremias e tranquilizá-lo de que, antes que ele fosse concebido no ventre de sua mãe, Deus sabia quem seria ele e havia projetado para Seus propósitos. Eu não sei se você já se perguntou sobre este versículo bíblico antes, mas sei que o mesmo Deus fez com você.

Como Deus poderia ter conhecido Jeremias antes que ele fosse concebido? A melhor maneira que eu posso usar para tentar compreender isso seria se eu compasse nossa criação com a forma como um arquiteto projeta um edifício. (Sei que esta analogia nunca poderia descrever adequadamente o processo de criação divino, mas nos ajuda a entender essa promessa.) Antes de um prédio ser construído, ele tem que ser projetado por um arquiteto. No processo de projeto, o arquiteto passa muito tempo pensando sobre os planos e propósitos para a construção que ele está criando. Nenhum detalhe será muito pequeno para o arquiteto de ignorar. Embora o prédio ainda não tenha sido criado, Ele já criou em sua mente e depois ele passa o desenho para o papel.

Quando eu penso em como Deus diz que nos conhecia antes que fóssemos concebidos, acho que Ele carregou o nosso projeto em seu coração, antes da criação do mundo e nos conhecia intimamente antes do dia maravilhoso de nossa concepção. Se você já se sentiu mal compreendido por qualquer um, se você já se sentiu sozinho na vida, que a promessa de que Deus sabia de toda a sua vida antes da fundação do mundo, possa trazer grande conforto para o seu coração hoje. Você é feitura dele, criado em Cristo para cumprir o Seu propósito especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...