Verso do Dia

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Promessa 38 - 07 de fevereiro de 2015 - Sábado

Promessa 38 - Eu serei o Pai de vocês, e vocês serão meus filhos e minhas filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.
II Coríntios 6:18

Na minha opinião, essa promessa é um resumo de toda a revelação do Novo Testamento. O desejo de Deus para todos nós, é que Ele seja o nosso verdadeiro pai. É por isso que Jesus veio à Terra há dois mil anos... Para fazer o caminho para que cada um de nós voltemos para a casa com seu pai (João 14:6).

Tudo o que Jesus fez apontou para seu pai. Ele era a representação exata do Pai na terra (Hebreus 1:3) e Colossenses 1:15 diz que Ele era a imagem visível do Deus invisível. Jesus amava seu pai tanto que seu desejo era trazer muitos filhos à glória (Hebreus 2:10-11) para que Deus pudesse ser um verdadeiro pai para aqueles que vêm a Ele através de sua entrega na cruz.

Quero lembrá-lo, hoje, de que Deus não é apenas uma "figura paterna", mas promete ser um verdadeiro pai para você. Ele não é como qualquer pai terreno que já conhecemos, pois Ele é o Pai perfeito (Mateus 5:48). Criar é o que Deus faz, mas o Pai é quem Ele é. O desejo do Seu coração e a razão para o sacrifício eterno de Jesus é que nós conhecemos como Pai é a partir do interior de nosso ser.

Quando o Espírito de Deus testifica com o nosso espírito que somos Seus filhos, a única resposta adequada é clamar de volta para ele e dizer: "Você é meu Aba Pai!" (Romanos 8:15) Que o clamor Abba ressoe em cada um de nossos corações hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...