Verso do Dia

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Promesa 45 - 14 de fevereiro de 2015 - Sábado

Promessa 45 - O amor é eterno. Há mensagens espirituais, mas durarão pouco. Existem dons de falar em línguas estranhas, mas acabarão logo. Há conhecimento, mas terminará também.
I Coríntios 13:8

A palavra grega para amor usada neste versículo é a palavra ágape, que é usado para descrever o amor eterna e incondicional de Deus. Este capítulo popular da Bíblia é frequentemente utilizado como a leitura da Escritura para casamentos, para enfatizar o poder do amor.

  Gostaria de incentivá-lo a ler o capítulo inteiro de 1 Coríntios 13 o mais rápido possível para lembrar-se da prioridade do amor aos olhos de Deus. O apóstolo Paulo escreve que o amor é o maior atributo de Deus que podemos prosseguir. Podemos ter fé para mover montanhas, dar todos os nossos bens aos pobres, conheçer todos os mistérios e ter todo o conhecimento, e até mesmo morrer como mártir, mas se não tivermos amor, não significa nada.

1 João 4:16 diz simplesmente que Deus é amor. A essência do seu ser é um amor incondicional, eterno, que flui continuamente para nós. Na promessa de hoje a mensagem é curta e doce. O amor de Deus nunca falhará. Nunca. No dia do ano em que muitas pessoas celebram o amor (Dia dos Namorados), que todos se lembrem do maior de todos os amores que vem do Pai para nós através de Seu Filho, Jesus Cristo.

O amor que Deus tem por nós nunca vai falhar. Amores terrenos pode decepcionar-nos de vez em quando, mas o amor que Deus tem por nós nunca vai mudar e vai durar para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...