Verso do Dia

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Promesa 46 - 15 de fevereiro de 2015 - Domingo

Promessa 46 - O Deus Eterno é o meu pastor: nada me faltará.
Salmos 23:1

O Salmo 23 é um dos salmos mais amados. Ele foi recitado em momentos de celebração, em tempos de perda e tudo mais. O autor deste salmo foi o rei Davi, que teve uma boa compreensão do que significa ser um pastor. Como um menino, Davi aprendeu a cuidar do rebanho sob seus cuidados, por isso, quando ele fez a declaração de que o Senhor era o seu pastor, ele sabia o que estava dizendo.

Quando Davi disse que nada lhe faltaria, ele estava basicamente dizendo que ele não teria necessidade de nada, porque o cuidado de pastoreio é completamente do Senhor.
A Bíblia diz: terei tudo o que eu preciso. Pastores cuidam de suas ovelhas em todos os sentidos. Eles levam para as pastagens verdes, protege-as e lhes fornecem tudo o que precisam para viver uma vida boa. Em João 10:12-16 Jesus diz-nos como um pastor não só protege as ovelhas sob seus cuidados, mas de bom grado dá a sua vida pela sua segurança.

A verdade é que Jesus é o nosso grande pastor, e por causa de seu cuidado amoroso, teremos tudo o que precisamos. Minha oração é que a realidade dessa promessa vá fundo em nossos corações hoje.

Hebreus 13:20-21
20 "Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dos mortos o grande Pastor das ovelhas com o sangue de uma aliança eterna, de nosso Senhor Jesus," 21 "vos aperfeiçoe em toda boa obra para fazer a sua vontade, operando em vós o que é agradável à sua vista, através de Jesus Cristo, a quem seja a glória para sempre e sempre.
Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...