Verso do Dia

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Promessa 208 - 27 de julho de 2015 - Segunda-feira

Promessa 208 - Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?
Mateus 6:25-26

Esta é uma promessa relativamente curta em comparação com o texto bíblico correspondente demorado. Mas se você olhar para a mensagem simples que Jesus está dizendo, a promessa é curta e doce. Quando estamos crescendo, somos ensinados que a preocupação é um sinal de responsabilidade. "Se eu não me preocupar, então eu não me importo."

À medida que envelhecemos, aprendemos que muitas das coisas que nos disseram não eram realmente a verdade. A preocupação não é útil para nós. Preocupação não é um sinal de responsabilidade. Enquanto a preocupação não pode estender nossas vidas, estudos mostram que ele pode encurtar nossas vidas, porque mais de 70% das doenças estão relacionadas ao estresse. Isso só serve para mostrar que nossos corpos não foram criados para lidar com uma grande quantidade de estresse. 

Jesus nos incentiva a "não nos preocuparmos com a nossa vida". A razão pela qual nós não temos que nos preocupar é porque temos um Pai no céu que prometeu cuidar de nós todos os dias de nossas vidas. Nesta passagem das Escrituras, Jesus conta como o Pai cuida das aves do céu, que não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros. Ele, então, faz a pergunta ... Quanto mais não valeis vós do que as aves? 

A preocupação é um sinal de que ainda não estamos convencidos do nosso valor para Deus. Não se preocupe com o quanto você se preocupa! Basta pedir a Deus que lhe dê uma revelação mais profunda de seu valor para ele. Pais dão aos filhos. As crianças não têm que implorar por sua disposição, eles podem simplesmente descansar na certeza de que eles estão sendo cuidados por um pai amoroso. Não se preocupe ... Deus vai cuidar de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...