Verso do Dia

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Promessa 196 - 15 de julho de 2015 - Quarta-feira

Promessa 196 - Vão agora para casa e façam uma festa. Repartam a sua comida e o seu vinho com quem não tiver nada preparado. Este dia é sagrado para o nosso Deus; portanto, não fiquem tristes. A alegria que o Deus Eterno dá fará que vocês fiquem fortes.
Neemias 8:10

Nesta passagem da Escritura, Israel se reuniu para ouvir a Palavra do Senhor. Parece que foi um momento muito intenso e as pessoas estavam chorando em um conjunto muito solene. Sem dúvida, eles podem ter sido surpreendidos quando ouviram o incentivo do Senhor para que eles não ficassem tristes, mas contassem com a alegria do Senhor para encontrar a sua verdadeira força.

De acordo com a Concordância de Strong, a palavra força, aqui no hebraico, significa um lugar fortificado, uma fortaleza, uma rocha, uma fortaleza. Basta pensar nisso ... a alegria do Senhor é a vossa fortaleza pessoal! Sempre que você se deparar com a tristeza, corra para a fortaleza de alegria do Senhor, que é o lugar onde você vai encontrar a sua força.

Deus se enche de alegria! Alegria está listada no fruto do Espírito Santo. O reino de Deus é descrito como a justiça, a paz e a alegria. Jesus disse que Ele veio para que a nossa alegria seja completa. Em Sua presença há plenitude de alegria! A alegria do Senhor é a nossa fortaleza inabalável no meio de um mundo que está continuamente a ser abalado. Não importa qual seja a sua maneira de viver, refugie-se na alegria do Pai do céu, nosso Deus, sobre você hoje. É um lugar seguro, onde você pode viver para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...