Verso do Dia

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Promessa 205 - 24 de julho de 2015 - Sexta-feira

Promessa 205 - Assim ainda fica para o povo de Deus um descanso, como o descanso de Deus no sétimo dia. Porque quem receber o descanso que Deus prometeu vai descansar de todos os seus trabalhos, assim como Deus descansou dos trabalhos dele.
Hebreus 4:9-10

Uma coisa que marca o sistema mundial órfão em que vivemos é a falta de oportunidade para descansar. Ocupado, ocupado, ocupado. Há tanta coisa para fazer e muito pouco tempo. Correndo do trabalho para casa, correndo de casa para o trabalho. Apressando-se para fazer as compras, levando as crianças para esportes, ir à igreja, etc jogar e receber milhares de mensagens na mídia todos os dias. Ocupado, ocupado, ocupado.

É cansativo só de pensar nisso. Deus está chamando cada um de nós para um sábado de descanso profundo no âmago do nosso ser. Enquanto do lado de fora isso pode parecer inatividade pura e, portanto, improdutivo, acredito que o oposto é verdadeiro. Quando nos permitimos entrar em um lugar em nossos corações onde deixamos nossas próprias obras, estamos demonstrando de uma forma muito prática que estamos confiando em Deus para trabalhar em nosso favor.

Esta forma muito real de confiança move o coração do nosso Pai celestial de uma maneira que nada mais pode interferir. Enquanto nós tentamos fazer todo o trabalho nós mesmos, carregando o peso do mundo sobre os nossos ombros, estaremos tentando fazer o trabalho em nossa própria força. Quando vamos a um lugar onde podemos abrandar os nossos corações, e acalmar a correria que reside nas profundezas da nossa alma, vamos encontrar o Príncipe da Paz nos esperando para acompanhá-lo.

Claro que o trabalho precisa ser feito, mantimentos precisam ser comprados, as crianças precisam ser levadas para as suas diversas atividades. Mas eu acredito que é o coração do nosso Pai que entramos um descanso sabático no fundo de nossos corações, onde deixamos de todo o nosso próprio esforço e acompanhamos-lo em seu descanso. Que Deus dê a cada um de nós sabedoria para nos mostrar como podemos trabalhar para entrar nesse lugar de descanso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...