Verso do Dia

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Promessa 187 - 06 de julho de 2015 - Segunda-feira

Promessa 187 - Ele disse: – Se vocês prestarem atenção no que eu digo, se fizerem o que é certo e se guardarem os meus mandamentos, eu não os castigarei com nenhuma das doenças que mandei contra os egípcios. Eu sou o SENHOR, que cura vocês.
Êxodo 15:26

Esta promessa tem lugar nas águas de Mara, onde os israelitas chegaram procurando encontrar água fresca para saciar sua sede. Em vez de encontrar um lugar para beber, eles encontraram águas amargas que os levou a se levantarem e reclamarem contra Moisés. Em resposta à oração de Moisés, o Senhor mostrou-lhe uma árvore para jogar na água. Assim que a árvore entrou na água, a água se tornou doce e potável.

É logo após o encontro que Deus faz a promessa de hoje para os israelitas. Diz-lhes que se eles ouvirem-no e obedecerem a Sua direção, eles não vão sofrer as doenças que os egípcios sofreram. Nosso Pai Celestial continua a declarar uma promessa que é tão relevante hoje como era naquela época ... "Pois eu sou o Senhor que te sara".

Seja qual for sua aflição, qualquer que seja a sua doença, Deus pode tirar a amargura de sua experiência e fazer as águas amargasse tornarem doce por uma única árvore, que eu acredito que representa a cruz de Cristo. A Bíblia diz que Jesus foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades e pelas suas pisaduras fomos sarados. Esta é uma promessa que podemos contar ... pois o nosso Deus é um Deus que nos cura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...