Verso do Dia

terça-feira, 14 de julho de 2015

Promessa 195 - 14 de julho de 2015 - Terça-feira

Promessa 195 - Ó Deus, salva o teu povo e abençoa aqueles que são teus! Que tu sejas o seu pastor e cuides deles para sempre!
Salmos 28:9

Neste versículo da Bíblia, Davi está clamando a Deus para salvar o Seu povo, abençoar a sua herança, alimentá-los e levantá-los para sempre. Nas versões NVI e NTLH, ele clama por Deus para ser seu pastor e levá-los para sempre. Sabemos que Davi era um homem segundo o coração de Deus.

Como um menino, Davi aprendeu uma coisa ou duas sobre o coração de um pastor. Nesta passagem da Escritura, Davi reconhece que Deus é o Pastor que prometeu alimentar seu povo e levá-las em seus braços para sempre!

Em Isaías 40:11, há uma imagem impressionante de Deus como pastor amoroso ... 11 "Ele cuida de seu rebanho como um pastor: Ele reúne os cordeiros em seus braços e leva-los perto de seu coração, ele leva delicadamente aqueles que são jovens."

No Salmo 23, Davi leva tempo para descrever os muitos benefícios de ser pastoreado pelo Deus vivo. Sejam quais forem os desafios que você esteja enfrentando em sua vida hoje, ser confortado em saber que Deus prometeu pastorear você, te abençoar, alimentá-lo e levá-lo para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...