Verso do Dia

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Promessa 197 - 16 de julho de 2015 - Quinta-feira

Promessa 197 - No amor não há medo; o perfeito amor afasta o medo. Portanto, o amor não é perfeito em quem tem medo, porque o medo traz em si o castigo.
I João 4:18

De acordo com a Concordância de Strong, a palavra grega para "perfeito" é "completo". Imagine um amor que é completo em todos os sentidos. O amor de um pai, o amor de uma mãe, o amor de um amigo, o amor de um irmão, o amor de um cônjuge, etc. Qualquer amor que precisarmos, a verdadeira fonte dele é encontrada na plenitude do amor de Deus.

Nesta passagem, a palavra amor usada aqui é a palavra grega 'ágape', que muitas vezes descreve o amor que vem de Deus. Em I João 4:16, o próprio Deus é descrito como a expressão completa do amor e, em seguida, dois versos mais tarde, o apóstolo João diz que o amor perfeito de Deus joga fora todo o medo de nossos corações. A raiz da preocupação é o medo. A raiz da insegurança é o medo. O medo do homem, o medo do futuro, medo do presente, medo da falta, etc. Há muitas coisas neste mundo que nos levam a ter medo, mas Deus continuamente está dizendo aos seus filhos "Não tenham medo!"

O medo não pode co-habitar com o amor. Quando o amor vem, o medo é banido para sempre! Deus é amor. Quem vive no amor, vive em Deus! Hoje, permita que o amor perfeito, completo, que flui do coração do Deus Todo-Poderoso preencha o seu coração a ponto de transbordar, e o medo não terá opção senão fugir em resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...