Verso do Dia

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Promessa 183 - 02 de julho de 2015 - Quinta-feira

Promessa 183 - Lembrem que o SENHOR, nosso Deus, é o único Deus. Ele é fiel e mantém a sua aliança. Ele continua a amar, por mil gerações, aqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos...
Deuteronômio 7:9

Quanto tempo dura uma geração? Alguns dizem 40 anos, outros dizem 100 anos. Seja qual for o número, multiplique-o por mil! O nosso Deus e Pai promete ser fiel a suas crianças por mil gerações! Esta promessa nos encoraja a saber que o nosso Deus é fiel e que Ele sempre guarda a Sua aliança de amor e misericórdia ... sempre!

Muitas vezes a raiz de minhas lutas e ansiedades são baseadas na minha dificuldade de realmente acreditar nesta promessa. Claro que eu sei que Deus é fiel e que Ele é bondoso e misericordioso. Mas eu acredito que o entendimento que eu tenho dessa promessa não foi totalmente entendida em todos os meus sentidos ainda. Se o fizesse, eu nunca estaria ansioso e eu nunca iria me preocupar.

Se você pode se identificar com as minhas próprias lutas, eu quero encorajá-lo. Eu acredito que todos nós estamos em uma jornada de confiança em que Deus está nos convencendo mais e mais a cada dia que Ele realmente é confiável. Eu ouvi esta declaração antes, embora não saiba sua origem ... "A viagem mais longa que uma pessoa pode fazer é a jornada de sua cabeça para o seu coração." Eu acredito que estamos sendo convencidos cada vez mais que Deus é fiel e misericordioso e bondoso, e que Ele mantém Sua aliança de bondade para com mil gerações.

Quanto mais acreditamos que esta promessa seja a verdade, mais vamos nos render ao seu amor em nossos corações e descansarmos em Sua bondade. Minha oração é que, hoje, enquanto você lê esta promessa, ela vá se tornando muito real para você. Eu oro para que você saiba no fundo do seu coração, que o seu Deus e Pai é fiel para cumprir a Sua aliança de bondade para com você por mil gerações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...