Verso do Dia

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Promessa 189 - 08 de julho de 2015 - Quarta-feira

Promessa 189 - Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quando mais o Pai que está no céu dará coisas boas aos que lhe pedirem!
Mateus 7:11

Nesta parte do Sermão do Monte, Jesus está incentivando seus ouvintes a não terem medo de pedir a Deus o que eles precisam. Nos versículos anteriores, Jesus incentiva as pessoas a continuarem a pedir, continuarem procurando e continuarem batendo. A promessa que Ele faz é que quem pedir receberá, quem procurar encontrará, e a quem bater terá a porta aberta.

Neste promessa particular, Jesus relaciona os corações dos pais terrenos com o coração de Seu Pai celestial. Mesmo que eles sejam pecaminosos, pais terrenos sabem dar boas dádivas aos seus filhos. Sendo esse o caso, quanto mais o Pai perfeito (Mateus 5:48) nos céus, dará coisas boas aos que pedem?

Estou aprendendo mais e mais a cada dia que Deus quer realmente ser um pai para mim (2 Coríntios 6:18), em todas as áreas da minha vida. Mais do que qualquer outra coisa, Ele quer o meu coração e Ele quer que eu saiba que sou seu filho. Uma criança que tem acesso irrestrito, completo para o meu Pai dia e noite. Eu sei que agrada Seu coração mais quando eu busco a Sua face e não apenas a sua mão. Eu sei que ele adora quando eu O amo por Ele ser quem é do que por aquilo que Ele me dá.

No entanto, Jesus ainda nos encoraja a pedir ao nosso Pai o que precisarmos, pois Ele já sabe do que precisamos antes mesmo de pedirmos! Que você encontre hoje a coragem de ir à sala do trono de seu Pai celestial e pedir-lhe o que você precisa, pois Ele é um doador de todo dom bom e perfeito que flui do céu (Tiago 1:17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...