Verso do Dia

sábado, 11 de julho de 2015

Promessa 192 - 11 de julho de 2015 - Sábado

Promessa 192 - Essa esperança não nos decepciona, pios Deus tem derramado o Seu amor nos nossos corações, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5:5

A foto da promessa de hoje foi tirada em Niagara. Os volumes de água que passam sobre a American Falls e Horseshoe Falls são absolutamente surpreendentes. Dia e noite, a água continua a derramar sobre a borda da escarpa desabando sobre as rochas abaixo. Ela simplesmente nunca termina.

É por isso que eu escolhi essa foto para ilustrar a promessa de que Deus continua a derramar seu amor em nossos corações pelo Espírito Santo, que Ele nos deu. Seu amor por nós é um rio caudaloso de Sua bondade para conosco que não termina nunca. Enquanto esta verdade é mais real do que tudo ao nosso redor, é fácil se esforçar para compreender a atualidade da grandeza do amor de Deus por nós. Muitas vezes eu sinto que as palavras não conseguem descrever adequadamente o Seu amor.

É por isso que precisamos da ajuda do Espírito Santo. Em Efésios 3, Paulo ora para que nós estejamos arraigados e alicerçados em amor e que tenhamos o poder de compreender o quão grande, largo, alto e profundo é o seu amor para conosco, em Cristo Jesus. Da mesma forma que nunca poderia contar quantos litros de água estão correndo nas Cataratas do Niágara a cada segundo, não podemos medir o amor que Deus está derramando em nossos corações por todos os meios naturais.

A única maneira que podemos de manter a esperança de entender o eterno,  interminável amor que Deus tem por nós é pelo Espírito Santo que Ele nos deu. Hoje, por que não pedir a Deus para dar-lhe o poder de compreender a imensidão do seu amor por você? Pois é através do Seu próprio Espírito que Ele realmente derrama o Seu amor em nossos corações, 24 horas por dia, assim como as águas turbulentas de Niagara Falls.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...