Verso do Dia

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Promessa 191 - 10 de julho de 2015 - Sexta-feira

Promessa 191 - Ó Deus, não há outro Deus com tu, pois perdoa os pecados e as maldades daqueles do teu povo que ficaram vivos. Tu não continuas irado para sempre, mas tem prazer em nos mostrar sempre o teu amor.
Miquéias 7:18

Não há ninguém como o nosso Deus e Pai. Ele é o mais gentil, mais amoroso, um Pai que perdoa sempre. Na promessa de hoje, a Bíblia diz que ele se agrada da misericórdia. Isto significa que Deus realmente gosta de mostrar misericórdia. Na verdade, ele gosta de ser misericordioso para conosco em todas as ocasiões.

Algumas imagens de Deus, que vemos em nossa sociedade hoje, é a de um homem velho irritado no céu, apontando o dedo ossudo para a humanidade no julgamento. Nós também vemos Jesus em sua alta função sacerdotal clamando ao Pai a não derramar Sua ira sobre a raça humana.

Essa imagem de Deus não poderia estar mais longe da verdade. Foi ideia de Deus enviar Seu próprio Filho para a Terra por causa de Seu grande amor (João 3:16). Foi ideia de Deus nos adotar em Sua família, antes da fundação do mundo (Efésios 1:4-6). O nosso Deus e Pai nos ama a perdoar os nossos pecados e nos mostrar misericórdia em cada ocasião. Que cada imagem errada que temos de Deus seja consumida pelo fogo do seu amor hoje. Que a misericórdia vá fundo em nossos corações para que possamos nos tornar misericordiosos assim como nosso Pai celestial é misericordioso (Lucas 6:36).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...